Sim ou Não? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Sim ou Não?

por Carlos Merigo

Por estar estar longe da minha zona eleitoral, irei justificar meu voto. Mas, se eu fosse votar, seria Sim ou Não? E minha resposta é um sonoro: Não sei. Acho que existem argumentos muito válidos de ambos os lados e é uma decisão difícil de ser tomada.

Porém, já existe tanta gente falando disso, tantos especialistas analisando o assunto, informação batendo na nossa cara de todos os lados, que nem vou ter a pretensão de discutir aqui o que deve ou não ser feito. De qualquer forma, depois do show do Strokes que irei no domingo, não existe assunto mais oportuno pra esse fim de semana do que o referendo para o Estatuto do Desarmamento.

Eu escolhi uma campanha sobre o assunto pra postar aqui, mas o problema é que ela toma uma posição. No caso do nosso referendo, essa comunicação seria para o “sim”. Gostaria de colocar também algum anúncio publicitário que pregasse o oposto, mas não lembro de nada nessa linha.

Irei publicá-la, mas lembrando que isso não reflete a minha opinião. O que importa é o produto criativo. Quem souber de alguma (boa) campanha que seja a favor das armas, por favor, indique aí nos comentários.

Esses três anúncios criados pela Goodby, Silverstein & Partners brincam com fatos históricos, modificando as consequências caso as armas fossem controladas. E, apesar de ser um assunto extremamente sério e delicado, o resultado é bem humorado.

A assinatura da campanha diz: “We can live without guns” (Nós podemos viver sem armas).

“Lennon is attacked with wooden stick outside apartment house; doctor expect full recovery.” (Lennon é atacado com um galho na porta de seu prédio; Os médicos esperam plena recuperação.)

“Martin Luther King is hit by boottle in Memphis; a white is suspected.” (Martin Luther King é atingido por uma garrafa em Memphis; um branco é suspeito)

“Kennedy is struck by rock in failed assassination attempt; Dallas police arrest suspect.” (Kennedy é golpeado com uma pedra numa frustrada tentativa de assassinato; a polícia de Dallas prende suspeito.)

Ajude o Brainstorm #9 Comprar um livro através da seção Biblioteca ou clicar em um dos anúncios Google na barra lateral direita, ajuda a manter o conteúdo do Brainstorm #9

totalmente gratuito.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro