Apple e o comercial com Eminem
| UPDATE: Tentaram sumir com o comercial do mapa, mas já que é impossível, colocaram no ar novamente. Veja aqui.
Na última quarta-feira, em seu evento “One More Thing…”, Steve Jobs revelou a quinta geração de iPods, que nada mais é do que o lendário mp3 player com vídeo, tela de 2,5 polegadas e capacidade de armazenar até 150 horas de video.
Na mesma ocasião também revelou a nova campanha para anunciar o iPod e o player iTunes, mais uma vez baseada em silhuetas. Mas agora as sombras ganharam dinamismo e novas dimensões, nada daquelas formas pretas achatadas que se limitavam a dançar num fundo de cor sólida. (idéia que a Skol copiou solenemente aqui no Brasil).
Incluindo peças impressas e outdoors com uma estética de arte urbana, o destaque mesmo ficou para o anúncio com Eminem, onde sua sombra canta “Lose Yourself” em meio a fundos com imagens e belíssimos efeitos de graffiti. É um comercial de duas vias, pois anuncia iPod e a coletânea chamada “Curtain Call” que será lançada pelo rapper em Dezembro.
E poucas horas depois de mostrar o vídeo, ele já estava disponível para download no site da Apple. Mas…não durou muito tempo. O comercial foi retirado do site. O motivo? Nínguem sabe.
O que se especula é que o comercial, que deveria começar a ser veiculado no próximo mês, vá para a gaveta e nunca coloque a cara na rua. Outras teorias dizem que a Apple voltou atrás em relação a um iPod com vídeo ou que o álbum do Eminem não estará nas lojas no prazo prometido.
De qualquer maneira, os arquivos do comercial continuam nos servidores da Apple e muita gente está fazendo a festa. Prova de que, quando alguém na internet quer, nínguem segura.
Faça o download do vídeo em formato .mov, em dois tamanhos diferentes: (é necessário o QuickTime 7 para visualização).
| 640×480 (8.75 MB)
| 480×360 (6.95 MB)
Se você não liga para qualidade e nem tamanho do vídeo, pode assistir aqui com alguma versão mais antiga do QuickTime.
Abaixo, uma amostra de mídia externa:
Comprar um livro através da seção Biblioteca ou clicar em um dos anúncios Google na barra lateral direita, ajuda a manter o conteúdo do Brainstorm #9
totalmente gratuito.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.