MTV: A luta entre quem baixa música e artistas dentro da barra de download
Em outras vezes no B9, eu já disse como detesto essas campanhas anti-pirataria que tratam o consumidor como bandidos. Um choramingo completamente alheio aos verdadeiros problemas da indústria musical, cinematográfica, etc.
Essa abordagem da MTV, que também não é inédita, coloca as pessoas que baixam música no papel de “devoradores” de artistas. Apesar do discurso também vitimizado, vale a pena prestar atenção na arte.
O embate de pirateiros vs. músicos é representado através de uma barra de download quase completa, tal qual um ataque zumbi. Recomendo fortemente que você veja o anúncio em tamanho grande aqui.
A criação da Ogilvy alemã ficou no shortlist de Cannes Lions esse ano, e não deve ter ganho justamente pela similaridade estética com a campanha da Samsonite
que levou GP de Press em 2011.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.