Ações DOOH tornam ida às compras mais práticas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Ações DOOH tornam ida às compras mais práticas

por Amanda de Almeida

No ano passado, rodou pela internet uma ação da Tesco Homeplus na Coreia do Sul: a criação de um mercado que fosse aos consumidores. Para quem não se lembra, a ação consistia em instalar vitrines em estações do metrô, com imagens dos produtos e QR codes. Com um smartphone, o usuário fazia suas compras, que eram entregues em sua casa. O resultado foi um aumento de 130% na loja online.

Ok, mas por que estamos falando disso agora? Bom, porque finalmente resolveram usar a ideia em outros lugares. Não, não foi no Brasil. Quem está investindo nesta ótima ação DOOH é a Finlândia, mais especificamente uma parceria entre a Foodie.fm e a S Group.

Com um smartphone, o usuário fazia suas compras, que eram entregues em sua casa. O resultado foi um aumento de 130% na loja online.

O princípio aplicado é o mesmo: foram instalados paineis em pontos estratégicos do transporte público de Helsinki. Enquanto as pessoas esperam, elas podem escanear o código de barras dos produtos que desejam utilizando o aplicativo Foodie.fm. As encomendas são entregues em casa, quando é feito o pagamento. Mais resultados? Já são 220 mil usuários – uma boa fatia do mercado nacional, em um país com 5.3 milhões de pessoas.

Então, por que não levar esta ideia um pouco além dos supermercados?

A loja de sapatos alemã Goertz

 aplicou o mesmo princípio, mas com um esforço a mais para personalizar a experiência de compra em espaços públicos. Para isso, foi utilizada uma instalação com 3 Kinects, o que permitia que as pessoas “experimentassem virtualmente” qualquer sapato do catálogo da rede.

Um QR code era gerado, levando o consumidor diretamente para a loja online, com o modelo, tamanho e cor do produto que ele testou, pronto para a compra e entrega no dia seguinte. Bem prático, não?

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro