Bedtime Story
Essa é uma campanha que desde a primeira vez que vi quis colocar aqui no Brainstorm #9. Trata-se de uma série de anúncios para o Red Bull, mas que não foram criados por nenhuma agência, e sim por estudantes da Miami Ad School de South Beach.
O grande mérito dessa campanha não é ser boa em uma coisa, mas sim em todas: conceito, direção de arte e redação. A arte está na cara, pode-se dizer que as ilustrações são 50% dos anúncios.
E o conceito, tão inteligente e amarrado de fazer corar qualquer criativo com 50 anos de profissão. Red Bull é um energético que, entre outros motivos, as pessoas tomam porque querem ficar acordadas. Histórias da carochinha são contadas, entre outros motivos, para fazer crianças dormirem.
A idéia aqui é inverter a situação, e transformar contos clássicos em histórias de terror que tirariam o sono de qualquer um. São as carochinhas na versão Red Bull. A assinatura da campanha é: “Up all night”.
Impossível bater o olho em uma peça dessas e não querer ler todo o texto, que além de tudo é de uma ironia deliciosa.
A campanha foi premiada com Prata na categoria Student do CLIO Awards 2004. No mesmo ano, essa foi a campanha premiada com Ouro na categoria.
| Clique nas imagens para ampliar:
Comprar um livro através da seção Biblioteca ou clicar em um dos anúncios Google na barra lateral direita, ajuda a manter o conteúdo do Brainstorm #9
totalmente gratuito.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.