Edredom, chocolate quente e Zee Avi
Taí uma boa trilha sonora pra aquecer nossos dias gelados: Ghostbird. O segundo disco dessa incrível cantora (que nasceu em Bornéu mas se mudou pra Malásia quando era pequena) saiu no fim do ano passado e segue a mesma pegada do primeiro, com canções suaves, folk acústicas.
Zee Avi ganhou fama graças a seus vídeos do YouTube. Conquistando fãs online e sendo re-postada por bastante gente, seus vídeos chegaram aos olhos de importantes figuras de gravadoras internacionais. Um destes olheiros – executivo da Monotone Records – não perdeu tempo e assinou um contrato com ela, e assim seu disco de estreia foi lançado em 2009, virando um hit na Ásia: disco de ouro em Taiwan, Singapura e Malásia.
Em seu segundo trabalho, Zee Avi
se juntou ao produtor brasileiro Mario Caldato Jr (que tem, entre outros grandes nomes, Bebel Gilberto e Marisa Monte em seu currículo) e temperou seu som já super acústico e jazzístico com pitadas de música brasileira.
São canções suaves onde ela tem bastante território para mostrar sua linda e confortante voz à capella, acompanhada unicamente por um ukelele em alguns momentos ou resguardada por arranjos detalhados e caprichados.
É um belo calmante musical, e um alento para ouvidos calejados pelo vento frio que tem feito esses dias. Aumente o volume, puxe a coberta e boa viagem.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.