Animação em stop-motion usa 12 mil folhas de papel
É sempre gratificante encontrar coisas bacanas na internet, especialmente em uma noite de sexta-feira, depois de uma semana daquelas. E a boa de hoje foi o novo videoclipe de Josh Ritter, Love is Making Its Way Back Home. Com direção de Erez Horovitz, que divide a concepção do trabalho com Sam Cohen, a animação em stop-motion foi feita com 12 mil folhas de papel colorido.
A produção do vídeo contou com 20 profissionais da Prominent Figures. O primeiro passo foi elaborar o storyboard e a animação por computador, antes mesmo de converter os gráficos digitais para recortes de papel e enfim fotografar as 12 mil folhas, combinando-as nos quatro minutos do vídeo.
O resultado é um trabalho artesanal, feito quadro a quadro, sem efeitos de qualquer natureza. No site de Josh Ritter, Sam Cohen
conta que uma das maiores dificuldades foi olhar para a tela do computador na fase de pré-animação e tentar visualizar como aquela imagem sem sombra ou profundidade ficaria tridimensionalmente.
Taí o vídeo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.