A F-1 e os outdoors pornôs em SP
| UPDATE
Conforme já avisado pelos leitores:
Prefeitura de SP fecha “night clubs” e retira anúncios pornográficos
Durante o ano inteiro as “casas de entretenimento adulto” anunciam seus serviços em São Paulo. Mas é quando chega a temporada de Fórmula 1 que os outdoors dessas empresas invadem tudo quanto é canto da cidade. Todas querem atrair os dólares de turistas e funcionários das equipes que vêm para a corrida do próximo domingo.
Nunca ninguém ligou muito, mas esse ano algumas dessas mídias exteriores estão chamando atenção. A Folha de hoje noticia: Um outdoor que simula uma cena de sexo oral entre uma garota de programa e um piloto tomou conta de 30 pontos da cidade. No cartaz do Romanza, uma loira ao lado de uma garrafa de champanhe aparece aos pés de um piloto. Há ainda outra foto destacando as nádegas da mulher.
O texto da peça diz: “Você sabe o que acontece depois do pódio? Venha descobrir no Romanza”. Para facilitar a vida dos estrangeiros, o outdoor é bilíngüe, português e inglês. Completando a propaganda, algumas explicações importantes aparecem no cartaz: “a partir do meio-dia, garotas quentes, modelos e atrizes, nacionais e internacionais.
“É o fim do mundo”, dizia, corada, a diarista Maria Aparecida da Cruz, 38, em frente ao outdoor que fica na altura do 1.900 da avenida Interlagos, em cima de um ponto de ônibus. “Não precisava ser tão explícito. A gente fica até constrangido de ver uma coisa dessas.” O contador, Jair Rosa, 35, disse que sentiria vergonha se sua família passasse em frente ao anúncio. “Tudo tem limite. Essa propaganda ultrapassou o limite do bom gosto e do bom senso.”
O limite do bom gosto pode até ter sido ultrapassado, mas não incomodou Roberto Alvez, 22, estudante. “Não achei vulgar. A mulher é bem bonita e não está fazendo nada demais”, opinava, enquanto funcionários de uma oficina em frente ao outdoor iam para a rua espiar a foto.
Os anúncios foram estrategicamente colocados em locais por onde passarão espectadores da F-1. Na avenida Interlagos, por exemplo, há outra propaganda do Romanza, na frente de um motel, na altura do 3.200. Na mesma via, outro outdoor segue linha parecida. O cartaz dos clubes Baco’s, Connection e Café Millenium mostra uma mulher seminua em primeiro plano com um carro de corridas no fundo. O texto é simples: “Emoção em cada curva”.
A assessoria dos clubes, que pertencem aos mesmos donos, diz que o anúncio foi criado por um funcionário. Os locais, afirma, não são casas de prostituição, mas clubes para os homens relaxarem. Já o Romanza não retornou o pedido de entrevista. Seu site diz que a casa “tem tudo o que você precisa para passar momentos de prazer ao lado das garotas mais lindas do Brasil”. A prefeitura diz que não tem o poder de controlar o conteúdo das propagandas.
Comprar um livro através da seção Biblioteca ou clicar em um dos anúncios Google na barra lateral direita, ajuda a manter o conteúdo do Brainstorm #9
totalmente gratuito.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.