O “big ad” dos 120 anos da Brahma
Qualquer pessoa que acompanha, pelo menos por cima, o mercado publicitário, sente uma grande familiaridade ao assistir a campanha em comemoração aos 120 anos da cerveja Brahma, que estreou ontem na TV.
Isso porque é impossível não lembrar do neo-clássico “The big, big ad” da australiana Carlton Draught, criado pela George Patterson Partners em 2005. Aliás, na época em que postei sobre o comercial, comentei inclusive da viralização que estava acontecendo antes mesmo da peça estrear na TV, nos primórdios do YouTube.
Claro que chamar de cópia não é um argumento válido, até porque seria denegrir o filme da Carlton Draught, que conta com muito mais pertinência, bom humor e ironia, mas é impossível não comparar e perceber que a versão brasileira poderia ganhar o título de “small ad”. Ah, mas isso também já foi feito…
Brahma | Declaração
Carlton | The big, big ad
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.