Microsoft Windows | I’m A PC
E estreou essa noite nos Estados Unidos, durante o intervalo da série “The Office”, o que a Microsoft e a Crispin Porter + Bogusky chamam de “fase 2” da campanha para o Windows, conforme anunciado ontem aqui.
São três filmes, um de 1 minuto e outro dois de 30 segundos, todos focados no “PC Pride”. O primeiro mostra de Bill Gates a Deepak Chopra, de Eva Langoria a A-Rod Tony Parker, de astronautas a mergulhadores, orgulhosos de serem usuários de PC.
Assista abaixo:
O segundo também mostra usuários de PC orgulhosos, mas ironizando ainda mais o estereótipo criado pela Apple na campanha “Get a Mac”. No comercial da Microsoft, a mensagem é: “Eu sou um PC, e não uso terno”. Assista abaixo:
E o terceiro, pela quantidade de participantes, chama-se “Not Alone”. Assista abaixo:
O que acharam? Eu sou fã de Seinfeld, e acredito que a linha que estavam seguindo tinha potencial (parece que não irão abandonar totalmente), mas essa tal “segunda fase” é de verdade a resposta que a Microsoft precisava dar a Apple.
Quem quiser, pode participar da campanha através do site lifewithoutwalls.com, podendo ter sua imagem exibida em Times Square. Anúncios impressos e outdoors depois do jump.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.