O fanboy de palestra • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

O fanboy de palestra

por Solon Brochado

público
Recentemente, o Google Reader me brindou com um artigo da Piauí do ano passado, falando sobre o louco de palestra. Tenho certeza que todo mundo já cruzou com um, se é que não teve o infortúnio de ser colega de um na faculdade (eu fui de vários).

Pois o texto me fez pensar, também, em outro ser que parece bastante comum nesse tipo de evento: o fanboy de palestra. É aquele que está sempre com um smartphone ou tablet ligado, atualizando loucamente seu Twitter ou Facebook com todas as frases de efeito ditas pelo palestrante, querendo mostrar o quanto ele sairá de lá cheio de insights para aplicar em seu trabalho e sua vida. E nisso, ele esquece de realmente pensar no que foi dito.

Querem um exemplo? Muitos já devem ter visto a notícia de que as encomendas do iPhone 4S passaram de 1 milhão em 24 horas, um novo recorde para a Apple. E talvez tenham visto, também, alguém usando isso para perguntar “e agora, como fica aquela história de que o anúncio do novo iPhone foi uma decepção?”. Na minha experiência, são os mesmos que passaram dias a fio compartilhando frases e links para palestras do Steve Jobs, depois da morte do mesmo.

Tivessem prestado atenção àquilo que estavam publicando, teriam se dado conta que o sucesso de vendas do novo iPhone não quer dizer absolutamente nada. Que é exatamente em surpreender e inovar que a Apple é baseada, não em upgrades de produtos que já existem, em velocidade e bits e gigahertz. E que, assim, a decepção com o anúncio do iPhone 4S não quer dizer que o produto não seja bom ou possa ser um sucesso de vendas.

Então, da próxima vez que você for colocar uma frase do Seth Godin ou de alguém que viu palestrar num TEDx

numa apresentação para cliente, ou num post de blog, pense bem se você aplica aquilo no seu dia a dia. Ou se você é só um fanboy de palestra.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro