Campanha geosocial do The Swedish Post desafia com “entrega” de encomendas através do iPhone
Os conceito de geolocalização ainda estão sendo pouco explorados de forma ousada pelas marcas, e vale lembrar que isso vai muito além de ter um badge no Foursquare. Uma ideia que nos demonstrou isso foi a disputa criada pela MINI na Suécia, em que quem conseguisse permanecer mayor do carro por uma semana, levava o brinquedo pra casa.
Também da Suécia vem outro exemplo ainda mais brilhante. Os Correios de lá criaram uma competição inusitada, integrando virtual e real de maneira
42 pacotes virtuais, contendo produtos como cameras, notebooks, smartphones, etc, precisavam ser entregues em áreas específicas definidas pelo jogo. Seguindo a bússola através do aplicativo, a missão é fazer a entrega equilibrando o pacote, sem deixá-lo cair virtualmente. O primeiro que conseguir, ganha o conteúdo da embalagem.
Esses pacotes são liberados em horários específicos: 6 da manhã, meio-dia e 6 da tarde. E o prazo máximo para cada um ser entregue é de 24 horas. E no meio do jogo, se o seu pacote estiver quase caindo, pode passar por perto de uma agência do Swedish Post para ganhar mais uma chance.
A brincadeira obviamente só vale para residentes na Suécia, e vai até o dia 9 de outubro. E a intenção da campanha não apenas dar prêmios, mas também dizer que os Correios é a forma mais segura de se enviar uma encomenda.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.