“Spore”: A nova mina de dinheiro da Electronic Arts
Para o lançamento de “Spore”, a Electronic Arts investiu massivamente em publicidade. Assim como foi “Sim City”
e “The Sims”
, a empresa espera criar um novo blockbuster multimilionário das indústria dos games com a criação do mestre Will Wright.
Em “Spore” o jogador pode controlar a evolução de diversas espécies, partindo de um organismo unicelular até o seu desenvolvimento completo, incluindo inteligência e personalidade. Ou seja, um “God game”.
Obviamente, o estilo do jogo já é o que a EA precisava para tornar o título uma franquia lucrativa, mas todo o pensamento de marketing de “Spore” é voltado para tentar gerar uma mania, uma frebre entre os jogadores, e tirando proveito de conteúdo gerado pelo consumidor.
Dentro do jogo existirá uma “Spore Store”, num estilo iTunes, que permitirá aos jogadores comprarem produtos do game, como camisetas, posters e até os futuros pacotes de expansão. A idéia é que as criaturas dentro do jogo se tornem colecionáveis, isso quer dizer que as pessoas poderão adquirir uma infinidade de bugigangas utilizando seus próprios personagens.
A edição especial do game, “Spore: Galactic Edition”, vem com um DVD de making of, dois livros, poster e outro DVD com o documentário “How to Build a Better Being” produzido pela National Geographic.
Abaixo você confere algumas imagens da invasão da campanha de “Spore” nos Estados Unidos e Europa. Mais depois do jump.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.