If this toy…
No Dia Internacional da Cruz Vermelha, que é comemorado em 8 de Maio, a DDB da Noruega colocou nas ruas de Oslo uma campanha inusitada. Além do apelo natural de uma instituição dessas, a ação tem aquilo que toda comunicação do terceiro setor precisa ter: pegar o cidadão de surpresa.
Em outras campanhas do gênero que já publiquei aqui no site, é possível perceber o tom surpreendente que os criativos quase sempre adotam nesses casos. Porque, mais do que sensibilizar alguém com uma mensagem que nossos princípios éticos e morais consideram como correta, é preciso fazer a pessoa tomar uma atitude.
Nessa ação da Cruz Vermelha norueguesa, diversos bichos de pelúcia foram espalhados nas calçadas e praças ao redor da sede da instituição. Logicamente a cena chamava muita atenção dos transeuntes, principalmente das crianças (muitos adultos também), que iam correndo pegar um brinquedo daqueles.
Porém, uma mensagem anexada embaixo do bichinho dizia: “If this toy was a land mine, you would be mutilated for life.” (Se esse brinquedo fosse uma mina terrestre, você estaria mutilado para o resto da vida).
para manter o Brainstorm #9 no ar. Adquira um CD ou clique em um dos anúncios Google no topo do site.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.