A publicidade, segundo o Cinismo Ilustrado • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

A publicidade, segundo o Cinismo Ilustrado

por Amanda de Almeida

Certamente, em algum momento da sua vida, você já parou para pensar naquelas coisas que você mais ODEIA na publicidade. O genial Salles, do blog Cinismo Ilustrado, não só pensou como foi além e colocou no papel. Agora, convidado para integrar o corpo docente da Miami Ad School México – segundo ele, não para ensinar os alunos a venderem suas almas ao diabo ou as estratégias do mercado para manipular as pessoas, mas para mostrar a utilidade do desenho no momento da criação -, ele resolveu iniciar um novo exercício.

Semanalmente, sempre às quartas-feiras, ele postará tutoriais ilustrados sobre coisas que se aprendem ou não no curso de publicidade. O primeiro, publicado na semana passada, reúne as 20 coisas que as pessoas mais odeiam no universo publicitário. A lista cobre de especialistas e infomerciais a plágio, clichês e marcas de patrocinadores em uniformes esportivos.

 

O mais interessante é que, odiados ou não, muitos destes itens rendem verdadeiros memes, de acordo com seu grau de bizarrice. Porque, apesar de normalmente pensarmos em memes como algo divertido, engraçado, curioso ou até mesmo absurdo, na publicidade também abundam aqueles que não são nada disso. São aqueles que simplesmente respondem a um briefing, ao perfil do consumidor. Geram vendas, porque são apresentados repetidamente, por anos a fio (alguém consegue esquecer das facas Ginsu ou das meias Vivarina?!), mas que no final são tão insípidos quanto a água.

Nada insípida, entretanto, foi a campanha “Think Different”, da Apple, que rendeu a ilustração desta semana. Esta bela versão do manifesto “The Crazy Ones” bem que merecia um pôster!

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro