Microsoft recruta Jerry Seinfeld para batalha contra Apple
Em sua tão comentada campanha de 300 milhões de dólares (assunto aqui e no Brain#9 TV), a Microsoft quer fazer graça. Considerou contratar Will Ferrell ou Chris Rock como garotos-propaganda, mas o escolhido mesmo foi um velho “Apple guy”: Jerry Seinfeld.
E ao lado do comediante, estará ninguém menos que Bill Gates. Essa é a resposta que a Crispin Porter + Bogusky vai dar para a já famosa campanha “Get a Mac” da Apple, também conhecida como “Mac Cool vs. PC Boring”.
Seinfeld vai receber 10 milhões de dólares para protagonizar essa nova batalha entre as duas empresas, em que a Microsoft deve usar uma variação do slogan: “Windows, Not Walls”.

O buzz inicial em torno da notícia é imenso, com muitas pessoas surpresas com a conversão de Seinfeld para o outro lado da Força (decida você se é o negro ou não). Porém, vale lembrar que a aproximação do comediante com a Microsoft vem desde o ano passado, quando Seinfeld protagonizou um comercial HP/Vista.
A data prevista de estréia da nova campanha é 4 de setembro. A pergunta inicial
era: Seria Alex Bogusky capaz de tornar a Microsoft cool? Agora que ele apelou, a questão se transformou em: Seria Seinfeld capaz de salvar o Windows Vista?
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.