Guernica
Não é uma campanha nova, mas mesmo assim merece o destaque. Ainda mais por ter sido premiada recentemente no Prêmio Folha/Meio & Mensagem 2005 como melhor campanha impressa. No YoungGuns também levou Bronze na categoria Ilustração.
Criados pela Leo Burnett para o Jacaré Grill, que fica na Vila Madalena aqui em São Paulo, os anúncios são uma colagem de elementos de uma das obras mais famosas de Picasso, a “Guernica”. Porém, trocando o desespero dos rostos dos espanhóis por sorrisos e adicionando novas características ao cenário.
Na minha opinião, a relação do quadro de Picasso com o conceito das peças, que enfatiza as mulheres que frequentam o bar, não tem sentido algum, mas produz um visual muito bonito.
para manter o Brainstorm #9 no ar. Adquira um CD ou clique em um dos anúncios Google no topo do site.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.