YouPIX, Orkutização e a nova classe C, essas lindas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

YouPIX, Orkutização e a nova classe C, essas lindas

por Nícolas Vargas

Ontem, com grande orgulho, participei da abertura do YouPix Festival. Escalado pela indelével Bia Granja para o voluptuoso e obviamente polêmico debate “A Orkutização é Você”, assumi a indistinta pica de não me conter e mostrar o grau de imbecilidade que essa expressão, a dita orkutização, carrega.

Pois bem, orkutizar é nada. A não ser que você ache que dá pra fiscalizar utilização de rede social. Meu querido, minha querida, se você acha, de fato, que alguém orkutiza alguma coisa, você está sim sendo facistóide. E babaca. E está tentando compensar falta de atenção materna/paterna na infância. Trouxa.

Ok.

Numa realidade onde você escolhe quem seguir, quem é seu “amigo”, quem está nos seus círculos, e que círculos são esses, não é cabível se incomodar que alguém esteja escrevendo/publicando algo que, a princípio, é invisível aos seus olhos e mente. A não ser que se trate de um maníaco homófobo, pedofilia, perseguição ou sertanejo universitário (tá, essa última é brinks).

Aliás, o post nem é pra falar exatamente disso, porque disso eu falei ontem. O que falo hoje, em tempo, tem a ver com ontem, mas vale como reflexão para amanhã. Tá?

A síndrome dessa ojeriza a uma suposta orkutização tem muito a ver com essa balela sobre a “nova classe C” da qual o mercado, esse insensato, tanto fala. A diferença é que a primeira segrega sem pestanejar e a segunda, trata de uma necessidade de legitimar a existência de uma camada da população.

Pensa comigo: a classe C sempre existiu. Ela sempre esteve aí e consumiu a valer. É uma galera que tem mais de dois filhos, historicamente, e, véio, se gente que tem prole não consome, como essa galera ainda caminha sobre a Terra? Casas Bahia, as calcinhas da Marisa, a 25 de Março e supermercados do naipe do Dia

que o digam.

Considero o discurso de nova classe C uma atitude tão discriminatória quanto a dos que apregoam a “orkutização” das interwebs. E não tem pesquisa ou funkeiro ouvindo som alto no busão que me faça pensar diferente.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro