Cannes 2005: Welcome to Stunt City
Dos premiados em Cannes, este é mais um dos meus favoritos. Tanto pela idéia irônica e super produção, como pelo potencial virótico do filme.
Lembram daquela velha conversa que sempre abordo aqui no site, de que um comercial deve ser tão ou mais divertido do que o programa de televisão? Esse cumpre isso com sucesso. É uma concorrência direta, se você vê alienígenas, magos, romances impossíveis, assassinatos em série e perseguições policiais na TV, não vai querer que alguém com cara de bobo apareça lhe oferecendo um produto.
O intervalo comercial é uma interrupção no entretenimento do espectador, portanto, um anúncio deve continuar entretendo para que a maldição do controle remoto não nos assole novamente. E acredite, ela é implacável.
Criado Lowe de Londres, este filme mostra o único lugar do mundo em que o desodorante Rexona realmente vai ter trabalho. Uma cidade onde vivem todos os dublês e tudo aquilo que eles fazem nos filmes é parte do cotidiano.
Ao som de um mambo, você acompanha um deles e sua ida até o trabalho. Ele levanta de manhã e, obviamente, usa seu Rexona. Pega um ônibus, um táxi e chega no trabalho de helicóptero. Pelo caminho você vai poder observar que toda a população tem o mesmo gosto pelo perigo.
Intitulado de “Stunt City”, o filme foi premiado com Leão de Ouro e anda circulando pelos e-mails da galera na internet.
Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MOV. O arquivo tem 4.49 MB.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.