HBO | True Blood
No dia 7 de setembro, a HBO americana estréia “True Blood”, uma série sobre vampiros escrita, produzida e digida por Alan Ball, o criador de “Six Feet Under” e que foi também roteirista de “Beleza Americana”.
A campanha para divulgar o lançamento da série é centrada na internet, com sites, blogs, fóruns e até lojas em torno do universo da produção. Em “True Blood”, vampiros convivem com humanos em uma pequena cidade, bebendo sangue sintético fabricado no Japão.
No blog BloodCopy, posts e vídeos contam como é o dia a dia desses vampiros e suas relações com os humanos, com direito a perfil no MySpace, Facebook, canal no YouTube e até Skype.
Já o site oficial da bebida dos vampiros, a Tru Blood, mostra toda a linha de produtos: com sangue tipo O, A, B e AB. Traz inclusive um comercial da bebida, naquele estilo clichê que publicitário adora.
Mas a parte mais divertida fica por conta do Lovebitten.net, o “melhor site de encontros humano/vampiro”. Qualquer pessoa/vampiro pode criar um perfil, respondendo um questionário e definindo suas preferências em busca do amor eterno.
Até setembro, a Campfire, agência responsável pela campanha, pretende continuar criando conteúdo e colocar mais sites fakes no ar, incluindo uma HQ da série.
É claro que com apenas um dos olhos funcionando qualquer pessoa (é o que prefiro imaginar) consegue sacar a brincadeira, até porque a HBO não esconde que está por trás disso, tudo está linkado inclusive no site oficial da série. Mas no Reino Unido, essas ações poderiam ser consideradas crimes contra o consumidor
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.