Sunny Side of Truth
Há algum tempo, a famosa campanha “Truth” da American Legacy Foundation adotou um novo conceito, porém, com o mesmo posicionamento: ser pró-conhecimento e conscientizar os jovens a questionarem a propaganda.
Durante muitos anos utilizaram “Seek Truth”, com filmes e ações que buscavam mostrar a verdade e estatísticas por trás da indústria do tabaco. Veja esse post de 2005 (deu um trabalhão fazer, então gosto sempre de relembrá-lo :)).
No início do ano, o novo conceito definido pelas agências Arnold Worldwide e Crispin, Porter & Bogusky, que trabalham em parceria desde fevereiro de 2000 com a ALF, foi: “Sunny Side of Truth”.
A idéia é mostrar de forma irônica como as gigantes empresas de cigarros mascaram a verdade, tentando sempre encontrar o lado positivo das coisas. Quem assistiu “Obrigado Por Fumar” deve lembrar da genial cena inicial, com o garotinho com cancêr.
A campanha é recheada de personagens animados, anjos e criaturas encantadas, com fatos sempre apresentados através de musicais mórbidos.
Mesmo com a mudança, a estética dos filmes continua a mesma: ações realizadas na rua, em frente ao prédio de alguma empresa de tabaco, que são filmadas e transformadas em comercial, sempre capturando a reação das pessoas ao redor.
Abaixo você assiste o novo filme da campanha, chamado “Tough Love”. Mais informações e histórico da “Truth” naquele post de 2005 que falei.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.