Cannes 2005: Azarados
A campanha “Azarados” da J. Walter Thompson é uma das brasileiras premiadas em Cannes mais comentadas. E não é por menos, levou Leão de Ouro em duas categorias: Press e Film.
Unindo a bela simplicidade na direção de arte com fatos históricos curiosos, estes anúncios criados para os lenços de papéis Kleenex mostram o que resta as pessoas que deixam passar oportunidades únicas na vida: apenas lágrimas.
O interessante desse tipo de trabalho é que as curiosidades estão disponíveis pra todo mundo, aconteceram e surgem novas todo dia. Basta você ter o insight de ligar essa informação com lenços de papel, por exemplo.
São 3 peças impressas e 1 filme. Confira:
:: “Stuart Sutcliffe tocava baixo nos Beatles. Mas alguns meses antes da banda estourar nas paradas, abandonou o grupo pata tentar o sucesso como artista plástico.” ::
:: “John Morell, editor de um jornal americano, demitiu Walt Disney no começo da carreira pois achava que ele não tinha boas idéias” ::
:: “O inventor da Coca-Cola, John Stuth Pemberton, vendeu os direitos de sua fórmula em 1891 pela bagatela de 2300 dólares” ::
O filme é baseado apenas na história do ex-beatle Stuart Sutcliffe, e assim como as peças impressas conta com uma bela simplicidade na hora de passar o conceito.
Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MOV. O arquivo tem 2.25 MB.
para manter o Brainstorm #9 no ar. Adquira um CD ou clique em um dos anúncios Google no topo do site.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.