Doritos Uncut: Transformando histórias no Facebook em storyboards
Promoções do tipo “conte a sua história” geralmente não passam de pura preguiça, e o problema é acompanhado pela falta de vontade do público em participar. Afinal de contas, criar dá trabalho.
Mas essa ação de Doritos tem um componente especial. Você tem até 15 posts do Facebook, e um limite de 140 caracteres em cada, para contar uma história com a ajuda dos amigos. Mas não é a parte colaborativa que eu chamo de especial, e sim o fato de que, no fim de cada dia, a criação mais curtida é transformada em storyboard.
No final da promoção, o storyboard mais curtido será produzido em animação, e o vencedor – a pessoa que começou a história – ganha uma viagem para Hollywood com mais dois amigos. Os vídeos são publicados diariamente no página no Facebook e no canal no YouTube.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.