Greenpeace lança campanha “Nike vs. Adidas” para cobrar detox das duas empresas
Em sua nova campanha, o Greenpeace confronta uma das mais acirradas disputas corporativas do mundo: Nike vs. Adidas.
A ONG desafia as duas marcas e quer descobrir qual delas vai se mexer primeiro na questão da poluição dos rios, lagos e reservatórios da China.
Segundo o Greenpeace, 70% das águas chinesas estão afetadas, e identificou nas empresas têxteis grandes responsáveis por isso. As fábricas da Nike e da Adidas no país estão lançando poluentes no rios, e a ONG cobra uma atitude.
O Dirty Laundry Report do Greenpeace cita também outras grifes nessa questão, é claro, mas com nenhuma o “vs.” funcionaria tanto.
Além do vídeo abaixo, que imita a estética esporte/street/moda – tem até um clone do Beckham – dos comerciais das duas marcas, você pode ver também o site: greenpeace.org/detox
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.