Piloto [link corrigido]
Esse comercial da lendária cerveja Stella Artois leva ao pé da letra o sentido de se fazer cinema em poucos segundos. É praticamente um curta.
Tem ambientação de época, aviões caindo, perseguição, tiros, drama e termina com humor. Sem contar a excelente fotografia e efeitos sonoros. Uma super produção em 120 segundos.
Criado pela Lowe de Londres, o filme segue o mesmo conceito da campanha impressa “Make room in your fridge”, ao falar que a Stella Artois é tão boa e valiosa que não pode ser desperdiçada de jeito nenhum.
Intitulado de “Pilot”, o comercial mostra um soldado perseguindo o piloto de um avião que acaba de ser derrubado. O piloto resolve se esconder em um bar e conta com a ajuda de quem está lá dentro.
Porém, quando se trata entre escolher salvar uma Stella Artois ou um piloto fugitivo, o dono do bar não tem dúvidas.
Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 9.9 MB.
“Pilot” foi extensivamente premiado no fim do ano passado e continua faturando festivais em 2005. Ganhou Bronze no Clio Awards 2005, Prata no Art Directors 2005 (categorias Direção, Fotografia, Comercial de Cinema), Ouro no Advertising Creative Circle Awards 2005 (categorias Direção e Fotografia), Prata no Advertising Creative Circle Awards 2005 (categorias Comercial de TV, Comercial de Cinema, Melhor Idéia em 60 segundos ou mais), Bronze no Advertising Creative Circle Awards 2005 (categoria Design de Som), Prata no British Television Advertising Awards (BTAA) 2005, Ouro no British Television Craft Awards 2005 (categoria Design de Som) e Ouro no Eurobest 2004.
para manter o Brainstorm #9 no ar. Adquira um CD ou clique em um dos anúncios Google no topo do site.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.