Conar suspende campanha da C&A por “carga exagerada de erotismo”
Eu nem ia postar sobre a “polêmica” campanha “Papai-Mamãe Não!” da C&A, discutida desde semana passada no grupo do Brainstorm #9, mas agora que o Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) suspendeu tem mais graça.
Criada pela DM9DDB para o Dia dos Namorados, a campanha foi suspensa porque o orgão considerou que havia “carga exagerada de erotismo” na mensagem, determinando a interrupção de veiculação em todas as mídias. O Conar tomou a decisão baseado nas denúncias de consumidores
A C&E, que poderia pedir revogação da liminar, decidiu reformular a campanha. A nova versão já estréia hoje, sexta-feira. O material de ponto de venda também foi recolhido. Em comunicado oficial, a empresa afirmou: “em nenhum momento, a C&A teve a intenção de provocar constrangimento”.
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) também considerou a campanha inadequada, alegando que ela contraria artigos do Código de Defesa do Consumidor já “estimula a juventude a um comportamento sexual irresponsável”, além de “denegrir valores familiares”.
Assista os quatro filmes da campanha abaixo:
| Via M&M Online
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.