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Porque o sapo atravessou a estrada?

por Carlos Merigo

Mais uma vez eu repito nesse blog: a grande idéia está aí, na sua frente. Só falta você enxergar. Ela provavelmente está no lugar mais simples, porém, ao mesmo tempo, inesperado.

Vou postar aqui mais um exemplo disso: o comercial “Frogger”, criado pela agência alemã NSK Werbeagentur GmbH para o Jeep, marca pertencente a DaimlerChrysler.

Eu sou completamente fissurado nesse fillme. O que mais me surpreende é que ele precisa de apenas 19 segundos para dizer tanta, mas tanta coisa, que eu levaria vários parágrafos descrevendo aqui.

Todo mundo que não viveu em Vênus nos últimos 20 anos, já jogou ou pelo menos viu alguém jogar o clássico do Atari em que um o jogador deve fazer um sapo atravessar a rua. Sim, o famoso “Frogger”.

O que esse comercial do Jeep faz é brincar com esse jogo. Quando você pensa que está num lugar seguro, se enganou. Finaliza com a assinatura “There’s Only One”.

E o legal é isso, a maioria das pessoas sabe do que se trata. Após ver o logo do Jeep aparecer na tela, o espectador consegue em milésimos de segundos fazer toda uma associação e entender a mensagem do anúncio.

E não mostra nada. Não tem pessoas sexys, carros andando na lama, transpondo terrenos acidentados, nem nada. Só um jogo. Pra mim, genial. Mais um comercial que eu gostaria de ter feito.

“Frogger” foi premiado com Ouro no Festival Internacional de Moscou 2004, categoria Automóveis.

Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 1.57 MB.

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