Bogusky e sua missão de 300 milhões de dólares: tornar a Microsoft “cool”
A capa da próxima Fast Company, edição de junho, trará Alex Bogusky, o todo poderoso chairman da Crispin Porter + Bogusky, a maior hotshop de publicidade da atualidade.
Na matéria, a jornalista Danielle Sacks conta da missão hercúlea de 300 milhões de dólares que Bogusky e sua agência tem na mão: tornar a Microsoft “cool”, depois de tanto apanhar da Apple nos últimos anos.
Chamado de o Steve Jobs da propaganda, Bogusky não é nada sutil em suas declarações. Na que estampa a capa, ele diz: “Nós somos mercenários.”
A Microsoft, que antes era atendida globalmente pela McCann Erickson, entregou sua conta para a Crispin Porter + Bogusky em fevereiro deste ano, em mais um exemplo de cliente gigante que deixa uma agência mastodôntica para apostar em um bureau de criação.
O primeiro trabalho da Crispin para a Microsoft deve sair no próximo mês de julho. A nova edição da Fast Company ainda não consta no site da revista, mas deve estar disponível online nas próximas semanas.
|UPDATE: A matéria já está online no site da Fast Company
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.