I will donate later
Este anúncio de jornal utiliza muito bem um recurso já bastante comum, a interação com o leitor quando ele vira a página.
Criado pela agência Duval Guillaume da Bélgica, esta peça para a ONG Médicos sem Fronteiras faz justamente aquilo que toda campanha do tipo precisa fazer: chocar e fazer a pessoa se sentir culpada.
O anúncio mostra, num primeiro momento, uma criança deitada numa cama e a frase: “I will donate today and help this child” (Eu vou doar hoje e ajudar essa criança). Ao virar a página, a mesma cena mas com a criança coberta e o título: “I will donate later” (Eu doarei depois).
De uma premissa simples, a peça consegue atingir o leitor mostrando as duas possibilidades dependendo de diferentes atitudes. E consegue chocar pois, quase que invariavelmente, o pensamento de alguém ao ver um anúncio do tipo é dizer: “Depois eu faço uma doação…”.
Intitulado de “Blanket”, o anúncio foi premiado com Prata no Eurobest 2004, importante festival que seleciona o melhor da publicidade européia todos os anos.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.