Keeps food fresh longer • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Keeps food fresh longer

por Carlos Merigo

Faz um certo tempo que não posto uma peça no Brainstorm #9 que possa chamar de genial. Nas últimas semanas coloquei criações excelentes, sem dúvida. Porém, acho que nenhuma delas fez nossos olhos brilharem e pensarmos na velha expressão: “Caramba, como eu queria ter pensando nisso antes”.

E “Caramba, como eu queria ter pensando nisso antes”, foi justamente o que me veio a cabeça na primeira vez que assistir ao comercial “Relógio” da Masterpack, aquelas embalagens para conservar alimentos por mais tempo.

Criado pela F/Nazca, o filme não poderia ser mais óbvio, mais simples. Algo que você poderia fazer em casa com uma câmera na mão e sem gastar nem 1 centavo. É só preciso uma coisa: ter a maldita e genial idéia.

Eu imagino um briefing, pedindo anúncios para uma embalagem plástica que conserva alimentos. Você pensaria em colocar um relógio dentro de um saco? Talvez sim, mas poderia levar um bom tempo pra isso e até correr um grande risco de jogar a idéia fora.

Digo isso porque muitas vezes desperdiçamos insights que poderiam se tornar grandes peças, simplesmente por nos parecem ridículos num primeiro momento. Alguém fala: “Ah, coloca um relógio dentro de um saco” e outro responde: “Bah, mas que bobagem”.

Pronto, lá se foi um anúncio premiado. Como é o caso desse, que levou Prata no CLIO Awards 2003. Algo muito importante na hora de criar é levar em consideração até a idéia mais estúpida que lhe vier na cabeça.

É o tal pensamento lateral, como diria Marcelo Serpa. Que nada mais é do que começar a pensar pelo lado contrário, não ir pelo caminho mais tradicional, certinho. Pense absurdos, anote e depois analise pra ver se dá para aproveitar algo. Esse é um bom começo para se chegar num relógio dentro de um saco, por exemplo.

Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 2.25 MB.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro