Time to say goodbye
Sei que o post que fiz sobre as ações da PETA e aquele vídeo infame afetou muita gente. Além dos comentários, recebi vários e-mails de pessoas me dizendo que ficaram abismadas com a dura realidade que acabavam de assistir. Mas é isso mesmo, acho que todo mundo pelo menos uma vez na vida deve encarar aquelas cenas hediondas.
Porém, mesmo com o post recente, acho que nunca é demais abordar o assunto. Por isso mais uma vez vou falar de defesa dos animais. Agora, especificamente sobre as baleias.
A agência Springer & Jacoby Werbung GmbH & Co. da Alemanha criou este belo e triste anúncio para a organização International Fund for Animal Welfare (Fundo Internacional para o Bem-estar Animal). Porém, ao contrário da PETA que procura chocar mesmo e querem mais que você se sinta mal, esta campanha procura tocar quem assiste de forma diferente.
Não foi preciso imagens fortes e nem animais mutilados para impressionar o espectador, mas o sentimento de tristeza é o mesmo. Basicamente, o filme mostra apenas baleias cantando, ao modo delas, a música “Time to Say Goodbye (Con Te Partirò)” de Andrea Bocelli. Maniqueísta sim, mas não deixa de ser belíssima.
No final, enquanto uma baleia desaparece na escuridão do oceano, entra o texto arrebatador: “Time to say goodbye: Norway and Japan are whaling again.” (Hora de dizer adeus: Noruega e Japão estão caçando baleias novamente.)
Simplicidade e muito conteúdo para deixar o espectador pensando. Um tapa na cara como toda campanha do tipo deve ser.
Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 3.66 MB.
Intitulado de “Time To Say Goodbye”, o filme foi premiado com Prata no CLIO Awards 2003, Prata no Art Directors Club Deutschland 2003, Ouro no VDW Award 2003 e Bronze no Die Klappe – Internationaler TV-Spot- und Werbefilm-Wettbewerb 2003.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.