Music & Machines: O processo de criação do clipe do OK Go “This Too Shall Pass”
Adam Sadowsky é presidente da Syyn Labs, empresa responsável pelo novo e viral clipe do OK GO, inspirado pela máquina de Rube Goldberg, ou seja, traquitanas complicadas que através de uma reação em cadeia realizam uma tarefa simples.
Em uma apresentação no iGNiTe, Sadowsky abordou o tema “Music & Machines”, onde conta como começou o processo de criação do vídeo do OK Go, passando por detalhes e diagramas do desenvolvimento da máquina.
Entre outras coisas, ele revela alguns pedidos da banda para o clipe: sem truques, a máquina deveria iniciar a música, estar em sintonia e integrada ao grupo, ser sujo, sincronizada com o ritmo e batidas específicas da música, terminar no tempo preciso, se mover entre dois andares em um espaço de 10 mil metros quadrados, e por fim, ter tudo isso filmado em uma única tomada.
Adam Sadowsky também conta alguns aprendizados que tiveram com o processo, que levou meses de preparação, e 20 dias consecutivos com 18 horas de filmagens cada. Assiste:
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.