Havaianas, a vovó e o sexo
O mais recente comercial de Havaianas, com a vovó, Cauã Reymond e a temível palavra “sexo”, foi supostamente tirado do ar devido as reclamações de consumidores. No lugar, a simpática senhora explica que a veiculação do filme foi interrompida em respeito as opiniões das pessoas, e que quem quiser ver pode conferir na internet, incluindo no site da marca.
Ao contrário do que alguns podem interpretar, o filme não foi tirado do ar através de ação do CONAR, e sim por decisão da própria Havaianas. Na intenção de se mostrarem como uma empresa democrática, tomaram a atitude antes de um posicionamento oficial do Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária.
Algumas reações na internet acusam a AlmapBBDO
, responsável pela campanha, de orquestrar uma ação totalmente planejada. Um comercial que invariavelmente geraria polêmica, mas já com uma resposta pré-gravada para inflamar ainda mais a discussão posteriormente.
Ação planejada ou não, é impossível duvidar de que a peça tenha gerado milhares de protestos. Por motivos muito mais amenos, já vimos dezenas de criações saírem do ar por implicância e hipocrisia de espectadores que se horrorizam com um comercial, mas que continuam deixando os filhos na frente da TV durante a novela das 21h.
Com reclamações ou não, agência e cliente devem estar comemorando o fato de terem colocado um filme publicitário nas rodinhas de conversa entre amigos. Não é essa a intenção de um comercial?
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.