Time Machine
O formato old school de escolher a continuação de uma história já foi empregado milhares de vezes em vídeo, mas vem nos últimos meses sendo utilizado cada vez mais em web-videos. Ou seja, YouTube.
E nessa de aventuras interativas, até a Samsung já fez a sua, “Follow Your Instinct”, que veio antes da animação “A Car’s Life” (que se diz a primeira) e de “Tube Adventures”.
Só que o filme “escolha-o-caminho” mais bem feito até agora no YouTube é “Time Machine”, criado pelos amigos Chad, Matt e Rob. De maneira tosca e bem-humorada, o usuário deve guiar os três personagens contra agentes, dragões e zumbis para chegarem no horário em uma reunião importante.
Mais de 500 mil pessoas começaram a aventura, mas apenas cerca de 100 mil chegaram ao fim da história até agora, em pouco mais de 15 dias no ar.
Essas aventuras interativas são criadas simplesmente através do recurso de anotações do YouTube, que trazem links para outros vídeos que dão continuidade a história. Um formato simples e divertido, que certamente será mais explorado em campanhas publicitárias daqui pra frente.
Comece a “Time Machine” a partir do vídeo abaixo, ou aqui.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.