Cannes Lions 2008: Os 3 GPs de Cyber
Em Cyber são 3 Grand Prix distribuídos em Cannes Lions. Confira os vencedores:
Na categoria Interactive Campaign, o prêmio ficou com os japoneses da Projector, pelo site da Uniqlock. Confira o case.
Em Online Advertising, o GP foi para a agência MediaFront da Noruega, com o trabalho “SOL Comments” para Scandinavia Online.
E finalmente, valeu a torcida, o GP de Viral foi para a campanha “Year Zero”, criada pela 42 Entertainment para o Nine Inch Nails. O projeto também levou um Leão de Prata na subcategoria Interactive Campaign. Confira o site de apresentação do case e o post do Brainstorm #9 de maio do ano passado.
Aliás, vale reprisar uma frase que escrevi nesse post, um dos mais importantes que já fiz aqui nesse blog: ““Year Zero”, assim como diz o nome, é mais um desses novos marcos que temos visto nos últimos tempos, não só na indústria da música, como também na da propaganda.”
O Brasil levou 2 Leões de Prata: Época CTRL+C (JWT) e First Few Words In… (Gringo).
E 5 Leões de Bronze: Greenpeace WeAtheR (AlmapBBDO e colmeia); Poliflor Turntable (Sinc); GM Omega Wheel (McCann Erickson); AACD Half Movement (Wunderman) e Rolling Stone Guitar
(AgênciaClick).
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.