JC Penney | Aviator
Eu ainda nem estou no clima de Natal, mas a JC Penney nos Estados Unidos já quer fazer seus consumidores torrarem dinheiro com as compras de fim de ano por lá.
“Aviator” mostra a história de uma menina que um dia resolveu acreditar, mesmo com as outras pessoas dizendo que não seria possível. Se ela conseguiu ou não, é algo que fica por conta de quem assiste.
A idéia não é nova. Um genial e premiadíssimo filme da Aerolineas Argentinas de 2004 tratou do mesmo tema, “acreditar em sonhos”, de uma forma que talvez nunca seja superada na publicidade.
Mas o comercial da JC Penney também é bom. Se fosse um filme de cinema os críticos o acusariam de maniqueísta, com suas cenas meladas, uma menininha e a música “Real Love” de John Lennon como trilha, mas na propaganda é o ideal para fazer as famílias americanas se emocionarem.
O fato é que uma das maiores varejistas dos EUA vem investindo bastante em humanizar sua marca, deixando um pouco do lado as massivas campanhas de ofertas que sempre fez. O filme “Heart”, publicado aqui no blog em julho deste ano, foi um dos primeiros exemplos disso. A criação de ambos é da Saatchi & Saatchi NY.
Assista abaixo:
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.