Philips: Ambilight, Ivete Sangalo e o povo
Esse post (mau-humorado) é para fazer uma comparação. Sem nenhum método científico e também sem levar possíveis contextos em consideração.
A DDB London estreou na última semana um novo filme para a característica Ambilight, das TV’s de plasmas e LCD Philips. Tudo bem que, do ponto de vista de produto, eu ache essa função mais uma “pega-trouxa” no ponto-de-venda do que qualquer outra coisa, mas isso não vem ao caso.
A maioria dos eletrônicos geralmente contam com essas características mirabolantes, sem benefício real. O tal sistema DNIe da minha Samsung, por exemplo, deixo desligado, pois mais piora a imagem do que melhora. Enfim, como eu disse isso não vem ao caso agora.
O fato é que o comercial da DDB é bacana. Nada que impressione, mas linguagem cinematográfica, cativante e interessante.
Viram? Agora comparem com a nova campanha da Philips no Brasil, que começou a ser veiculada no fim de semana. Apesar de ser uma das garotas-propaganda preferidas da publicidade atualmente, nunca achei que Ivete Sangalo combinasse com a Philips.
Criado pela África, todos os vícios da agência estão presentes no filme: celebridade, linguagem popularesca, música abrasileirada, batuques, bonequinhos animados. Como diria Nizan: “O povo gosta!”.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.