Bruno Divetta: paranóia ou uma ação muito bem planejada? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Bruno Divetta: paranóia ou uma ação muito bem planejada?

por Carlos Merigo

Um infame vídeo postado há 4 meses. Um perfil de orkut criado em 2004, com mais de 300 amigos, scraps e depoimentos. Um comentário em outro site (é o nº 5, de agosto deste ano). Seria o Bruno Divetta uma ação viral/buzz muito bem planejada ou paranóia de publicitários e blogueiros?

O infame vídeo do cidadão invadiu os blogs nos últimos dois dias, e a cena de sua canela com sapato sem meia anda tirando o sono de muita gente. Mas a pergunta do primeiro parágrafo continua martelando. De qualquer forma, como contestar o tempo? O tempo de postagem, que sempre foi uma pista instantânea para entregar virais, desta vez foi usado para nos confundir? Não, não, é só um cara sem noção mesmo.

Não é possível reconhecer nenhuma das empresas que aparecem no vídeo. As pessoas que dão depoimento tem apenas o seu primeiro nome revelado. A Lafer Design Interior, citada nos agradecimentos do final do vídeo, não tem referencia na web. E claro, a parede. A misteriosa parede que é mencionada insistentemente por uma das “testemunhas”, e um garrancho escrito na parede de outra cena.

O vídeo deixou tanta gente atordoada, que estão tentando encontrar explicações para ele. É o desespero, qualquer pista serve para nos consolar de que algo assim não poderia ser criado com boas intenções. E claro, dizer que é tudo de propósito, tudo um viral armado, deixaria todo mundo mais tranqüilo.

No orkut, o Rafael Ziggy do Sim, Viral, perguntou:

E aí meu caro tudo certo? Sou lá do simviral.com e gostaria de saber se o seu vídeo tem alguma relação com isso. Vai rolar um reality show de algum canal é isso? Ou um programa de tv, enfim tens como abrir o jogo? Ou alguma dica qualquer? Valeu meu caro forte abraço e continue na luta! Abraço de um parceiro de profissão. =)

E o suposto Bruno Divetta respondeu:

Grande Rafael! Cara virei fã do simviral! Obrigado por tudo. Por enquanto ainda não posso revelar, a menos que você descubra o que eu fiz naquela parede. rs* Abraços meu amigo, abraços para todos ai. Sucesso! Bruno Divetta.

Será um viral? um ARG? Só um vídeo idiota de alguém sem noção? Nós estamos caindo como patos ou o tal Bruno realmente existe e tudo não passa de paranóia? Estaria o Bruno “Follow Up” Divetta nos fazendo de bobos? Falam de ação viral para o lançamento de uma série em algum canal de TV a cabo, em que o cidadão da canela depilada participaria. Será?

Enquanto ninguém descobre, se é que tem algo para se descobrir, assista abaixo o comercial de Guaraná Convenção que o mestre Divetta “estrelou”. Desde 2004 pagando mico:

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro