Cannes Lions 2007 | Dove “Evolution” causou uma revolução no Festival
Por ser viral, e ainda mais, ter levado o primeiro Grand Prix de Viral, foi surpreendente a premiação do “Evolution” da Dove também com o Grand Prix de Film.
(Aqui no Brain#9 ele foi TOP 5 2006 :p)
Eu até apostava nele para Film, mas por já ser uma barbada em Cyber, praticamente tinha descartado essa possibilidade, até porque talvez o jurí quisesse manter cada coisa em seu lugar, algo como: viral é viral, filme para TV é filme para TV.
Aliás, essa decisão pode ser considerada uma revolução dentro do festival. Isso porque a criação da Ogilvy para Dove era pra ser única e exclusivamente uma estratégia de marketing viral, e a peça só chegou à TV pelo enorme sucesso que fez na internet.
O júri de Film acabou considerando que a área deve avaliar os filmes independente da mídia para a qual foram pensados e não privilegiar somente as peças veiculadas em televisão.
Que bom que seja assim. Finalmente um Festival de Cannes nessa década para ficar na história, com as idéias sendo as verdadeiras premiadas, e não a categorização das mídias. Aliás, segmentação essa que acabou de ser bagunçada de vez. É a internet e a tecnologia promovendo a tão desejada integração.
Voltando para a nossa triste realidade local, o Brasil levou dois Leões de Bronze na categoria Film. Um para DM9DDB, comercial da Luft Logística (?!), e outro para a Santa Clara, por “In a Man’s Life” do Discovery Channel
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