It’s all about the beer
Quando publiquei na quinta-feira o comercial “Beer Run” da Heineken, disse que ele se destacava muito mais pelas celebridades envolvidas no filme do que pelo conceito criativo. Um típico exemplo de quando a forma é muito mais interessante do que o conteúdo.
O anúncio que vocês verão agora, vai pelo caminho contrário. Ele não tem nenhum ator de Hollywood, o diretor é um ilustre desconhecido e muito menos tem trilha sonora de banda oitentista. Porém, a idéia é muito mais criativa e divertida do que a utilizada no comercial dirigido por David Fincher.
Intitulado de “Disturbance”, este filme começa mostrando o funcionário de um bar carregando vários engradados de Heineken. Mas acontece uma tragédia, ele deixa cair tudo no chão, espatifando as inocentes long neck.
O acontecimento passa a perturbar muita gente, como um mau presságio. Sentem que algo muito ruim acabou de acontecer, um deles deixa até a mulher de lado e explica: “Não sei. Acho que aconteceu algo muito, muito triste.”
No final entra a assinatura: “It’s all about the beer”. Uma produção simples, mas com um conceito criativo mais inteligente e com um delicioso humor irônico. É ou não é superior ao comercial com Brad Pitt?
“Disturbance” foi criado pela agência Publicis de Nova York e teve sua primeira veiculação durante o Oscar, na semana passada.
Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 4.70 MB.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.