I pay you to think
No ano passado, esse foi um dos anúncios mais premiados em direção de arte em diversos festivais mundo afora. Levou o prêmio da categoria inclusive no FIAP 2004 e no Festival de Londres 2004.
Criada pela J. Walter Thompson de Buenos Aires para a revista Mercado, a peça demonstra a filosofia da publicação, trabalhando a proposta do conteúdo editorial em um conceito criativo.
O título do anúncio diz: “I don’t pay for you to work. I pay you to think.” (Eu não lhe pago para trabalhar. Eu lhe pago para pensar). Seguido da assinatura: “Stop working on an automatic way. Welcome to the Thought Economy.” (Pare de trabalhar de maneira automática. Bem vindo ao Pensamento Econômico).
Como você pode perceber, o texto já dá o tom do anúncio, deixa a idéia clara e demonstra bem do que se trata a revista. Porém, é apenas ao observar atentamente a “ilustração” que o espectador sente o impacto da peça.
O homem sentado no computador é formado por carimbos, daqueles bem típicos de repartições públicas, bancos e escritórios em geral. A aventura visual é a força do anúncio, uma direção de arte maravilhosa que transmite com simplicidade o conceito de trabalho automatizado.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.