SonyBMG aposta em guerrilha e viral para a edição 25 anos de “Thriller”
Matéria no NY Times hoje destaca a campanha de marketing de guerrilha/viral criada para divulgar a edição de 25 anos do clássico álbum “Thriller”, de Michael Jackson.
Atores fazendo a coreografia do clipe no metrô de Nova York, Trafalgar Square em Londres, entre outros locais, devem ter impactado meia dúzia de pessoas por ali, mas o vídeo postado no YouTube já foi visto mais de 700 mil vezes.
A SonyBMG revelou que a decisão pela estratégia se deu pela dificuldade de usar o próprio Michael Jackson em uma campanha. Além do astro viver recluso atualmente, qualquer menção a ele seria delicada.
Nessas performances realizadas na rua e depois jogadas na internet, o custo foi baixíssimo e o retorno acima das expectativas. Um belo ROI.
| Via The Denver Egotist
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.