Comitê Olímpico Brasileiro anuncia hoje a marca dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Comitê Olímpico Brasileiro anuncia hoje a marca dos Jogos Olímpicos do Rio 2016

por Luiz Yassuda

UPDATE: Conforme a notícia, o novo site oficial do Rio 2016 já está no ar, com a nova marca revelada:

Ao entrar no site oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, encontramos o aviso acima.

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, a nova marca será apresentada hoje, sim, último dia de 2010, em momento bastante propício: às 22h, em Copacabana, na festa de fim de ano mais famosa do país. Será o momento de apresentar aos cariocas in loco e a todos os interessados a marca oficial do evento.

Lá, durante a festa, a marca será projetada em um grande telão na praia. Para nós que não estamos no Rio de Janeiro, também será lançado o novo site dos Jogos, no mesmo endereço, já com a nova marca.

O Comitê Olímpico Brasileiro comentou um pouco sobre o processo de concorrência entre agências para a criação da nova marca: 139 escritórios brasileiros, de nove estados, participaram do processo seletivo. Uma vez escolhida a agência vencedora, todo o projeto foi concebido em uma sala sem qualquer conexão externa e com controle de acessos de pessoas e objetos para garantir total confidencialidade.

Por enquanto, podemos acompanhar um vídeo-teaser que explora um pouco do que foi levado em consideração na criação da marca. Ao que parece, algo que será explorado é o fato de que o melhor do Rio de Janeiro são as pessoas:

Quer checar outros posts sobre o assunto? O Merigo já havia comentado sobre os logos das candidaturas (lá, temos a marca utilizada para a candidatura do Rio de Janeiro e suas concorrentes no pleito) e também comentou sobre os Jogos de 2012

em Londres.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro