* CAPRICHO: mais de 9 milhões de produtos licenciados vendidos por ano * • B9

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* CAPRICHO: mais de 9 milhões de produtos licenciados vendidos por ano *

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[ Operação de licenciamento da marca dobrou as vendas em dois anos com mais de 9 milhões de produtos vendidos em 2009 e é a maior da Editora Abril ]

Capricho OMG

A revista CAPRICHO incorporou uma perspectiva multiplataforma nos últimos 12 anos e se reinventou: é hoje a maior marca teen do Brasil. Um dos primeiros passos neste processo foi a operação de licenciamento de produtos, atualmente uma das suas plataformas mais expressivas: começou em 1998, com duas marcas, e possui atualmente licenças em mais de 12 segmentos de mercado . Em 2010 chegará à marca de marca de 9 milhões de produtos vendidos, tendo dobrado o número em dois anos. Em 2007, eram 4,5 milhões.

Os produtos da CAPRICHO representam um dos maiores emblemas da missão da marca, que é estar onde a garota está. Hoje, as 2,5 milhões de adolescentes brasileiras que lêem a revista (Marplan), podem consumir a marca também em cadernos, agendas, fichários, pastas, estojos, lingerie, viagens, biquínis, meias, pijamas, perfumes, loções, sabonetes, maquiagem, shampoo, livros, bolsas, mochilas, nécessaires, canetas, artigos de papelaria, adesivos decorativos para paredes, celulares e notebooks e até ovos de páscoa.

Atualmente, a operação de licenciamento da CAPRICHO agrega empresas de diferentes setores: Tilibra (papelaria), Marcyn (lingerie), Puket (meias), O Boticário (cosméticos, higiene e beleza), Editora Marco Zero (livros), Dermiwil (artigos escolares e acessórios), Skin For Fun (adesivos de celular e notebook), Kraft (ovos de páscoa) e Trip Fun (viagens). A CAPRICHO oferece todo o apoio e consultoria necessários para as empresas licenciadas, inclusive com um direcionamento de arte e design, apresentado anualmente com o Style Guide CAPRICHO, a partir de pesquisas de referência do que há de mais atual e de tendências nacionais e internacionais.

Além da revista e da operação de licenciamento, o processo de branding da Capricho, sob perspectiva 360° também contemplou inserção efetiva na internet (site e mídias sociais), mobile, evento, televisão, celebridades e produtos editoriais especiais. Assista ao vídeo e conheça mais sobre o universo de CAPRICHO.

Capricho: a maior marca teen do Brasil

Apesar de ter a revista como alicerce, cuja circulação chega a 207 mil exemplares por edição e atende 2,5 milhões de leitoras, a marca CAPRICHO estendeu sua atuação e passou a explorar outras plataformas. A premissa é estar onde a garota brasileira está.

Na internet: o site oficial conta com mais de 72 milhões de Page Views e 4,2 milhões de unique visitors (Google Analytics de setembro/2010) e tem forte presença em 10 tipos diferentes de redes sociais. No celular: o conteúdo mobile via SMS é assinado por 281 mil pessoas. Na TV: o programa Temporada de Moda é líder de audiência no público-alvo entre os canais fechados e o reality show Colírios Capricho, que estreou em junho de 2010 na MTV. Na balada: o evento anual NoCapricho atrai cerca de 15 mil jovens a cada edição.

Periodicamente, também são lançados produtos exclusivos, com tudo o que a garota brasileira quer: Especiais de celebridades teen, Guia de Viagem, DVDs, entre outros. A circulação chega a ser de até 70 mil exemplares.

Seja bem-vindo ao mundo OMG de CAPRICHO!

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[Esse post é trazido a você pelo projeto Capricho. Texto de responsabilidade do anunciante.]
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