Ma maman a dit que je pourrais
Comerciais de camisinhas e tudo quanto é método contraceptivo sempre rendem boas idéias. Ao contrário da função dos produtos, as mentes dos criativos tendem a ficar muito mais férteis quando surge um job desse. De cara já relembro duas peças que foram publicadas aqui no Brainstorm #9 e que considero imperdíveis.
Primeiro “Little Boy”, com um menino no seu dia de fúria para a marca de preservativos Zazoo. Um filme ironicamente engraçado criado pela agência belga Duval Guillaume Antwerp.
O segundo, e não menos memorável, “Square” para a Durex, criado pela McCann-Erickson de Manchester, Inglaterra. O anúncio lhe dá 1 milhão de motivos para usar camisinha.
A TBWA de Paris também não ficou atrás ao criar um comercial divertidíssimo para a marca de camisinhas Hansaplast, da Beiersdorf. O filme começa mostrando um garotinho, daqueles bem com cara de capeta, que apronta as coisas mais absurdas.
Para todas elas ele se defende dizendo: “Minha mãe disse que eu posso”. Enquanto as outras crianças comem frutas e outros alimentos saudáveis, o pestinha enche a barriga de sorvete durante a merenda na escola.
Ele vai numa loja de animais e compra uma cobra, faz uma tatuagem, brinca com uma serra elétrica, dirige um carro esportivo, pula de pára-quedas e tudo mais o que você imaginar, sempre alegando que sua mãe permitiu.
Então ele pergunta: “Mãe, posso colocar o gato na máquina de lavar?” E o que ela responde? Bom, você vai descobrir assistindo o comercial.
No final entra a assinatura: “Hansaplast condoms. Pure pleasure.” Intitulado de “Mom”, o anúncio foi premiado no Epica 2004 e levou Bronze no Eurobest 2004.
Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MOV. O arquivo tem 4.67 MB.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.