Todo mundo é um soldado na campanha de “Call of Duty: Black Ops”
No ano passado, a Activision viu seu “Call Of Duty: Modern Warfare 2” vender 400 milhões de dólares em 24 horas. “Avatar” que nada, esse sim foi chamado de o maior lançamento da história da indústria do entretenimento.
Agora, no próximo dia 9 de novembro, a distribuidora quer repetir o feito com o que será o sétimo título da franquia, “Call of Duty: Black Ops”, investindo 100 milhões de dólares em uma campanha publicitária voltada para gamers hardcore e novatos.
O filme “There Is a Soldier in All of Us”, criado pela TBWA/Chiat/Day, mostra pessoas de diferentes estilos de vida como soldados, de executivos a funcionários de fast food, de adolescentes a celebridades como o astro da NBA Kobe Bryant e o apresentador Jimmy Kimmel. Os dois, aliás, são jogadores e fás declarados da série “Call Of Duty”.
Mas junto com todo o visual, as metralhadoras e a trilha dos Rolling Stones vem a polêmica, porém, a Activision lembra que é tudo ficção, e que games tem classificação etária como qualquer outra obra de entretenimento.
É um ponto, mas que a associação das senhorinhas carolas do Arkansas vai reclamar, isso vai.
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