Microsoft mostra novas tecnologias de publicidade digital
Durante sua Demo Fest na semana passada, o adCenter Labs da Microsoft apresentou algumas novas tecnologias em torno de publicidade digital. As duas que mais me chamaram atenção são ferramentas para inserção de anúncios em vídeos.
A primeira delas trabalha com o reconhecimento de áudio e voz para exibir publicidade contextual a partir do conteúdo que está sendo exibido no vídeo. É claro que isso dá muita margem para erro, se já acontece bastante com anúncios contextuais via texto, imagine com vídeos que oferecem conteúdo tão distinto e variado. Mas é claro, tudo é uma questão de otimização.
Veja uma demonstração abaixo, apresentada por Arun Surendran, pesquisador senior do MSN AdCenter:
Outra ferramenta apresentada pela Microsoft serve para criar um product placement dinâmico em vídeos. Philip Lee, analista de pesquisa do MSN AdCenter, explica a tecnologia abaixo.
A primeira vista pode parecer invasivo demais, aquele vídeo famoso na web de repente surgir recheado de publicidade. Mas imagine as possibilidades. O criador de um viral de sucesso, de um canal de vídeos online com grande audiência, poderia negociar product placement em suas gravações, sem a necessidade de maiores produções ou qualquer outra intervenção externa, bastando alguns cliques.
E de qualquer maneira, o bom senso e a relevância sempre devem prevalecer.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.