Honda | Problem Playground
Na semana passada, a Honda iniciou a veiculação de sua nova campanha institucional no Reino Unido. E como já se convencionou, seu posicionamento britânico acaba contaminando sua comunicação e percepção em diversos outros países do mundo, incluindo o Brasil, onde essas peças nunca são veiculadas.
Intitulada “Problem Playground”, a campanha se destaca pela resolução de diversos quebras-cabeça diferentes a partir do trabalho de 140 engenheiros da Honda. A proposta é mostrar a natureza inovadora da empresa, que entre outras coisas criou o FCX Clarity, carro totalmente movido por hidrogênio com emissão zero de carbono.
O filme termina com a construção de um carro através de peças gigantes de quebra-cabeça, e a locução: “When you love solving things, isn’t every problem a playground?” (Quando você adora resolver as coisas, cada problema não parece um playground?).
A trilha sonora é a música “Ping Island”, composição original de Mark Mothersbaugh para o filme “A Vida Marinha de Steve Zissou”. A criação é da Wieden & Kennedy London.
Confira o filme abaixo e aqui o making of. Também faz parte da campanha o hotsite problemplayground.com.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.