Porsche Bloodlines • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Porsche Bloodlines

por Carlos Merigo

Quanto trata-se de ruído de motor como símbolo, eu só consigo lembrar de uma marca: Harley-Davidson. A lendária fabricante de Milwaukee tornou o som que sai do escapamento de suas motos tão distinto e marcante, que tentou patenteá-lo no início da década de 1990 para evitar cópias.

Não conseguiu, é claro, mas percebeu que com a sua comunidade de fiéis seguidores não precisaria se preocupar com meras cópias. Com eles, a assinatura de um motor Harley-Davidson estará garantida.

O fato é que muitas montadoras de automóveis também procuram definir um ruído de motor associado à marca, escolhendo minuciosamente o modelo de escampamento que atendam as especificações de som desejadas.

A Porsche é uma delas, e deseja com sua nova campanha, chamada “Porsche Bloodlines”, reforçar o ronco de seus motores como algo inconfundível. A iniciativa serve para marcar o lançamento do Cayenne GTS, mas para isso oferece uma experiência auditiva em torno de diversos modelos Porsche.

pgtssound.jpg

No site criado pela Fantasy Interactive, que segue o conceito do filme, o visitante pode experimentar o motor de carros da marca, acelerando virtualmente. Inclui um teste para quem quiser provar que é realmente um fã invetereado de Porsche, identificando cada modelo pelo ruído do motor.

Além disso, o site convida as pessoas (ricas) a compartilharem o som de seus Porches, enviando vídeos com gravações do ronco do motor. Essa seção colaborativa terá início no dia 20 de fevereiro.

A proposta é simples, o site é bonito e sem grandes firulas, pois o que importa aqui mesmo é a experiência auditiva. Coloque os fones e experimente.

| Via A Source Of Inspiration

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro