The Last of Us ganha “sotaque brasileiro” em nova parceria entre Max e Jeep

O segundo episódio da campanha que une Max e Jeep para promover a segunda temporada de The Last of Us foi lançada nesta quinta-feira (25), ampliando o universo do “Manual Brasileiro de Sobrevivência” estrelado por Eriberto Leão.

Por que importa: A ação, criada pela Fbiz, aproveita a viralização orgânica sobre a semelhança entre o ator brasileiro e Joel, personagem interpretado por Pedro Pascal na série, transformando um fenômeno espontâneo de fãs em estratégia oficial de marketing.

No novo filme, Eriberto aparece em “modo sobrevivência” a bordo de um Jeep Gladiator, compartilhando técnicas brasileiras para resistir em um mundo pós-apocalíptico. Entre as dicas apresentadas estão “arapucas” (armadilhas improvisadas), gambiarras engenhosas e estoques de “gororobas”. Tudo em tom bem-humorado que conecta o universo da série a elementos da cultura brasileira.

“Criar o Manual Brasileiro de Sobrevivência foi uma boa chance de mergulhar no universo de The Last of Us com irreverência e um olhar autêntico, bem brasileiro”, destacam Carla Cancellara e Filipe Matiazi, VPs de Criação da Fbiz, explicando a abordagem que transforma a pergunta clássica dos fãs: “o que você faria num apocalipse?”

🌡️ Momento estratégico: O lançamento coincide com a véspera de um novo episódio da série, que vai ao ar no próximo domingo, dando sequência a um acontecimento chocante apresentado na semana passada. A campanha completa ainda prevê um terceiro filme para maio.

Essa campanha é a segunda grande ação de marketing nacional envolvendo a série em curto período. Recentemente, o Nubank lançou “O Ensaio de Fagundes”, um curta estrelado por Antonio Fagundes que também dialoga com o universo da série.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Negócios

ChatGPT surge entre as marcas mais valiosas do mundo, valendo US$ 43,5 bilhões

Em apenas poucos anos de existência, o ChatGPT conseguiu algo incomum no mundo corporativo: entrou para o seleto grupo das…

4 horas Atrás
  • Negócios

Uber e iFood anunciam parceria para integrar serviços nos apps um do outro

Uber e iFood anunciaram nesta terça-feira (14) uma parceria estratégica que permitirá a integração de serviços entre os dois aplicativos.…

19 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix desafia concorrentes no seu Upfront 2025: “Um dólar gasto aqui vale mais que em qualquer outro lugar”

A Netflix realizou seu terceiro Upfront anual nesta quarta-feira no Perelman Performing Arts Center, em Nova York, apresentando um crescimento…

19 horas Atrás
  • Criatividade

Airbnb muda estratégia e posiciona marca contra turismo padronizado em nova campanha global

O Airbnb apresentou uma grande reformulação de sua plataforma durante o evento Summer Release 2025, realizado em Los Angeles na…

21 horas Atrás
  • Cultura

Trailer do novo Superman revela dilema geopolítico do Homem de Aço

A DC Studios acaba de divulgar um novo trailer de Superman, o filme dirigido por James Gunn que marca o…

23 horas Atrás
  • Inventário

Os melhores fones de ouvido em 2025 para criativos em busca de foco

Profissionais de criatividade em geral sabem que um bom fone de ouvido pode ser o aliado perfeito para manter o…

1 dia Atrás